2.10.07

Olá!



Mais uma vez, reconheço que estive afastada demasiado tempo.
Não sei porquê, para além das férias normais... mas claro que não foram dois meses! Não me importava que fosse essa a verdadeira razão, mas não foi. Talvez porque arranjei coisas que me absorveram, novos interesses, velhos amigos... bem, não importa desculpar-me mas sim dizer que voltei.

E na linha do que venho dizendo, disse para comigo, que há compromissos que é chegada a hora de assumir.

Há muito tempo que me afligia não ser forte bastante para parar com este vício!
Fumar pode matar, lenta ou repentinamente, e eu sei disso. Ando há tempo demais a dizer que vou parar logo que o problema que tenho entre mãos desapareça. Mas claro, mal soluciono um, vem logo outro, e fica apenas a ideia de fazê-lo mal fique em paz...

Agora que a paz enfim chegou, estou finalmente a tentar deixar de fumar. Eu sei que é difíicil, mas tudo na vida se consegue, desde que se queira com muita força. Ninguém sabe disso melhor que eu... é apenas uma questão de vontade, de ser mais forte que uma fumaça... mas claro que já sinto saudades, embora seja um gosto que nunca mais terei, pois sei que mal o faça pela primeira vez, não conseguirei mais resistir. Enganando a vontade com umas chicletes, umas goluseimas, lá vão passando os dias, e a verdade é que já me sinto mais leve, respiro melhor, enfim quase nova!...
Uma nova mulher, para uma nova etapa da minha vida.

Renascer todos os dias, é o segredo para a longevidade - não era isto que todos queriam saber? Pois descobri e ofereço-vos esta descoberta em primeira mão, como forma de desculpar-me pela minha ausência.

Até breve.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Deixar de fumar ao fim de 25 anos de vício, foi uma grande vitória na minha vida. Não dou "palpites" a ninguém porque sei como foi difícil para mim mas acho que o maior erro que podemos cometer (que eu cometi várias vezes) é voltar a fumar, nem que seja um cigarro.
As adversidades vencem-se, ou não, com ou sem cigarro e só o prazer de acordar de manhã sem o catarro habitual, poder voltar a correr sem sufocar, vale por todos os "prazeres" que o cigarrinho proporciona.
Claro que no meu caso parece que não valeu de muito, porque ao fim de 14 anos sem fumar acabei com metade de um pulmão atirado para o "balde". Mas nem sei se devo relacionar uma coisa com a outra e ninguém me garante que ainda aqui andava se tivesse continuado a fumar.
Claro que a seguir vêm uns quilitos a mais… eheheh. Parece que Deus não está disposto a dar nada de borla mas é um preço razoável, acredita.
Beijinho.

October 02, 2007  
Blogger sofialisboa said...

bem minha querida amiga pérola, sabias que deixei de fumar no inicio de setembro, que conto ainda as semanas desde que larguei esse vicio (fabuloso e horrendo) mas que acredito que vale a pena? passei por tantas fases, desde a tristeza á fome louca, mas estou a conseguir :) a pele está cada vez mais bonita, respiro melhor e acima de tudo prezo pela minha saude! e agora quero saber do que falas no comentario deixado...até breve sofia

October 02, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Nunca é fácil largar os vicios . Mas , tudo depende da nossa força de vontade.
Beijito :)

October 08, 2007  
Blogger Verdi said...

Pérola:)
Sei que não é fácil... Mas também sei que já ultrapassaste problemas bem mais difíceis!Mas também sei que tens força de vontade suficiente, para largar o maldito vício de fumar!E também sei que vais CONSEGUIR!
Um beijo

October 14, 2007  
Blogger sofialisboa said...

Olá Perola, aqui estou para te agradecer, eu volto sim e ainda melhor! bjs sofialisboa

November 26, 2007  
Blogger sofialisboa said...

olá perola amiga, só para te avisar que voltei e sã... obrigada pelas tuas palavras amigas sofialisboa

January 28, 2008  
Blogger sofialisboa said...

olá perola amiga, só para te avisar que voltei e sã... obrigada pelas tuas palavras amigas sofialisboa

January 28, 2008  

Post a Comment

<< Home