19.3.07

NO DIA DO PAI

Hoje é o teu dia, Pai! Pena não te ter por perto!

Mesmo assim, o importante é pensar em ti, nos momentos felizes que passámos, nos momentos menos bons que partilhámos, nestas saudades, que apesar de tantos anos, não me deixam!

Hoje é um dos dias que gostaria de ter por perto, para desabafar as minhas angústias, contar-te os meus problemas, ouvir os teus conselhos tão sábios!...

Não é possível, nunca mais será! Mas não deixo de te falar e sei que me vais ouvir.
Preciso falar-te do turbilhão de ideias que me vai na mente, nas desilusões que sofri, nas dúvidas que me assolam.

Meu filho, que não chegaste a conhecer, é lindo, dá-me o carinho e conforto que falta na minha relação. Por ele, eu sofri demais, e sei que minha vida não será nunca um mar de rosas! Mesmo assim, não me consegui libertar deste marasmo, desta vida sem vida, deste viver que vai deixando marcas, mas não as que imaginei! Sou agora uma flor sem cheiro, um pássaro ferido, uma folha de papel sulcada de negras letras que só falam de desilusões desfeitas.

Meus projectos de vida, se transformaram em sonhos nunca realizados; meu amor continua dentro do peito à espera que alguém o liberte, minhas esperanças continuam as mesmas: ser feliz, viver, sorrir, ter alguém por perto que me ame!... É tão pouco, e ao mesmo tempo tanto, que chego a pensar que é pedir demais! Será? Será que a tão almejada paz de espírito e alegria nunca vão chegar?!

Mas hoje é o teu dia, não quero que minha tristeza te entristeça.
Deixo aqui o meu agradecimento carinhoso por esta vida que me deste e que eu não soube tornar tão feliz quanto desejaste para mim.

Obrigada, Pai! Descanso para ti!

6 Comments:

Blogger Papoila said...

Olá Pérola:
Uma bonita carta a teu pai que eu podia subscrever... perdi o meu com 3 anos mas sinto-o presente nas decioes importantes.
Beijo

March 20, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Olá Pérola.
Eu, que nasci no dia do pai, perdi o meu aos 14 anos, numa véspera de Natal (1966).
Não foi um bom exemplo a seguir, o meu pai. Mas quem sou eu, sabendo das dificuldades porque passou ao perder duas mulheres ficando com 6 filhos para criar, para criticar as suas atitudes para com a 3ª mulher, a minha mãe?
A vida deve ter-lhe sido dura de roer. Quem sabe não foi por isso que apenas com 62 anos o seu coração parou de repente, pondo fim a uma vida triste e de miséria.
Quantas vezes o vi, já perto do fim, esmorecer perante mais uma adversidade que se juntava a tantas outras!
Quantas vezes o vi afogar num copo de vinho as mágoas de não poder dar, "pelo menos ao mais novo", que era eu, uma vida diferente da sua!
É ingrata esta vida e nem sei se algum dia eu teria coragem de enfrentar tanta adversidade até que a Natureza cumprisse os seus desígnios.
Passaram 41 anos e com eles 41 Natais e, ainda hoje, enquanto vejo os outros esperarem o Pai Natal, eu ficava satisfeito por saber que o meu teria agora melhor sorte do que a vida lhe reservou.
Entretanto as coisas por aqui vão-se compondo. É verdade que os dias primaveris têm dado o seu contributo mas melhor do quantas primaveras, é nos homens da ciência que deposito a minha confiança. Vai tudo correr pelo melhor (espero) e, ao contrário do que o meu "velho" costumava dizer, ainda espero "galgar" uns quantos Janeiros. Beijinhos.

March 20, 2007  
Blogger sofialisboa said...

és uma perola na escrita, no teu sentir, és uma mulher inteira. gostei muito! sofialisboa

March 21, 2007  
Blogger Papoila said...

Olá!
Hoje é Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Árvore e da Floresta e a Primavera começou aos 7 minutos de 21 de Março no hemisfério Norte…

Procuro as melhores palavras para escrever…
Apanho uma… escapa-se-me … foge…
escolho outra… nem sempre permanece...
Procuro bons sentimentos… boas sensações…
amor… paixão… segredos...
E pelo caminho vou encontrando
muito mais do que procuro...
Encontro por vezes o que não imagino…
Para atingir o que procuro
hei-de encontrar o necessário
entre as melhores palavras
para poder dizer-vos
o que vos devo…

A Papoila festeja 20000 visitas e um ano de blogosfera e tu muito contribuíste para tal. Bem-Hajas!
Beijo

March 21, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Bonita homenagem. Não vou dizer mais nada perante o significado desta carta. Apenas respeitá-la com o meu silêncio e uma oração.

March 26, 2007  
Blogger sofialisboa said...

Olá perola, só para perguntar porque não escreves mais? bjs sofialisboa

April 16, 2007  

Post a Comment

<< Home