16.5.07

Adaptações corpóreas...




Há etapas da nossa vida em que o exercício de pensar é uma tarefa dolorosa.
Então o pensamento arranja um escape, prega-nos uma rasteira e nós, sem nos darmos conta, passamos a um estado de espírito quase de devaneio... o pensamento corre solto, salta de tema em tema sem nos dar tempo a conclusões; as ideias em “flash” focam um objecto, ao acaso, e prendem-se nos pormenores, coisas que, por serem tão triviais, tão vistas, nunca nos mereceram a devida atenção.
É desses pequenos nadas, de que é composto o nosso dia a dia, que hoje vos vou falar.

Com o aparecimento das novas tecnologias, o nosso comportamento alterou-se, e isso obrigou-nos a alterar rotinas. Se não, vejamos:

O nosso dedo polgar que nunca teve grande desempenho, agora adquiriu um papel importante na escrita, quer dizer, na escrita de mensagens em telemóveis, que é a única que muita gente se digna ter! E garanto-vos que já vi polegares bem rápidos... não sei se com erros ou não, mas que eram rápidos, lá isso eram!

Outro apêndice de grande utilidade passou a ser orelha. Até aqui ela servia apenas para usar brincos, quando muito, “piercings”... agora passou a ser o suporte desse util objecto que nos permitir ouvir o telemóvel e conduzir ao mesmo tempo, sem estar sujeito ao apito do Sr. Polícia ou, principalmente, à pesada multa que ele gosta de escrever no seu caderninho sebento. Isto para já não falar do uso eterno do auriclar que deixou de ser exclusivo do rádio portátil para ouvir a bola e passou a ser a moda dos passageiros frequentes do Metro, para ouvir as musiquinhas “pimbas” no mp3. Mudam-se os tempos, mudam-se as tarefas de determinados apêndices do nosso corpo.

Já agora, será que alguém me sabe dizer qual o objecto que vão inventar a seguir, para dar uso a outros órgãos, como por exemplo a língua, já que ninguém a usa para conversar, agora que as palavras nos saiem pelas pontas dos dedos???

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O nosso dedo polegar nunca teve grande desempenho? Vê-se logo que não viveste no tempo do piolho (eheheh). E como é que segurávamos a colher da sopa sem polegar?
E as orelhas? Olha que a minha prof da instrução primárias dava-lhes bastante utilidade. Apanhava-nos virados pata trás e puxava-as até mais não.
Ai a língua é que não sei se irá ter alguma utilidade mas sempre ouvi os mais velhos dizerem: enquanto houver língua e dedo, não há mulher que meta medo. Será que já alguém, há muito tempo, descobriu outra utilidade para ela, sem ser falar? Ele há gente com uma imaginação terrível (eheheh).
Bjito.

May 17, 2007  
Blogger Papoila said...

Olá Pérola! O nosso dedo polegar é o que nos distingue como espécie... é a sua oponência ao indicador que nos dá mãos de pinça...
Beijo

May 17, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Tens razão. Mudam-se os tempos muda-se a utilidade dos dedos.O polegar, que sempre foi útil, como é evidente, passou agora para a ribalta e ganho uma visibilidade que antes não tinha, lá encolhidinho no seu canto como que envergonhado da sua pequenez.Agora é vê-lo a bulir constantemente ao ponte de actual geração ser já conhecida pela "geração do polegar". Não sabemos o que virá a seguir, mas que vem algo por aí, ah! isso vem.
Obrigado pela visista ao Tulipa Negra que está de férias. De facto o grupo desintegrou-se, mas est-a-se a formar outro grupo de gente boa no "Coisas do Gui". O pior deles sou eu. Espero-te por lá. Um beijinho e já tinha saudades tuas.

May 18, 2007  
Blogger sofialisboa said...

já me conheces bem, já sabes os meus passos, o que tem acontecido é que o periodo de luto tem mesmo diminuido, as feridas saram mas para isso tem mesmo de ser bem "Lambidas" para que fiquem mesmo bem curadas.sofialisboa

May 18, 2007  
Blogger sofialisboa said...

desafio meme para ti.. sofialisboa

May 18, 2007  
Blogger sofialisboa said...

válá e semmedo, és linda e porque esconder?
bom fim de semana sofialisboa

May 18, 2007  
Blogger o alquimista said...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom fim de semana

Doce beijo

May 19, 2007  
Blogger Ana said...

Olá Pérola.
Realmente a lingua devia ser mais usada para falar mas agora no máximo só é vista se tiver algum piercing lol
Eu também já vi dedos rapidissimos a enviar sms's que deixaram-me espantada mas é preciso lembrar que nas sms's todas as palavras são abreviadas e às vezes é preciso um dicionário para decifrá-las. lol
Beijos

May 20, 2007  
Blogger António Melenas said...

Obrigado, Amiga, pela visita e simpático comentário. Este blogue é muito imteressante, não só pelos conteúdos como pela execência das fotos. Pena é que nã seja actualizado com amis frequência. Quanto à lingua, além de servir paprl importante no erotismo e até para colar selos e fechar envelopes
(isto é uma graça, claro)
Abraço

May 20, 2007  
Anonymous Anonymous said...

damming extending imbalances blog endpoints workarounds balgis planet parr funding vius
semelokertes marchimundui

December 22, 2009  

Post a Comment

<< Home