3.1.07


Só - no silêncio deste quarto
Deste lugar, desta distância
Olho, penso e depois parto
Porque liberta já me sinto
Do que causava minha ânsia
E aí meu ser te vê... não minto!
É lá longe que fica onde cismo
E tu és saudade, toda a constância
Dos sonhos que sonho neste abismo!
Do tempo sem medida já me venho
É agora outro eu que aspira esta fragrância
Outra boca que ri dos sonhos que tenho
E neste modo tão meu de te ter
Tendo meu eu consciente em vigilância
Sinto morrer o que em mim nada quer!

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ai perola, valeu a pena o teu silêncio, pois sinto-te renascida... que bem que me souberam as tuas palavras. e já agora um bom ano bjs sofia

January 04, 2007  
Blogger António Melenas said...

"Conheço-a" do blogue da Sofia.
Hoje lembrei-me dar uma espreitadela nesta "Pérola" e bem andei, pois que me deparei logo com um bonito poema e logo abaixo uma referência elogiosa ao grande Saramago. Ora, pensei, estou com a minha gente. E vai daí me deu ganas de lhe escrever a dizer que gostei do que vi.
E até à próxima, se me permite

January 05, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Pérola:

O teu texto é bonito com todas as fragâncias e silêncios consentidos. Um beijinho.

January 11, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Pérola:

O teu texto é bonito com todas as fragâncias e silêncios consentidos. Um beijinho.

P.S. às vezes o comentário entra sem nós pedirmos.

January 11, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Que poema tão bonito ! Gostei muito destes versos:
E tu és saudade, toda a constância
Dos sonhos que sonho neste abismo!
Do tempo sem medida já me venho
Lindo!
Beijo

January 25, 2007  
Anonymous Anonymous said...

" Só - no silêncio deste quarto"...
Estar só, no silêncio de um quarto é muitas vezes sinónimo de estar só no mundo. Somos nós...e o deserto.
Um beijinho e parabéns por esta pérola.

January 30, 2007  
Blogger António Melenas said...

Obrigado pela visita ao meu blogue e simpaticas palavras. È verdade. O ritmo e o sentido é mais importante do que a rima. Mas se tiver ritmo e sentido e rima tudo a um só tempo, não perde nada com isso. Aliás este seu poema, que é muito bonito, não desprezou a rima.
Beijinho

January 30, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Olá Pérola:-)
Refeita?
É como te venho encontrar:-)
Belo Poema, gostei muito mesmo!
Um beijo terno:-)

February 02, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Excelente poema, no sentido, nas palavras e na forma.

Gostei de te rever!

Leo

February 14, 2007  

Post a Comment

<< Home