27.6.06

PETS



Tenho a sensação que alguns dos temas aqui abordados, ultimamente, podem estar a ser considerados de digestão demasiado pesada...
Para descontrair, vou falar-vos dum programa a que assisti com o meu filho, pois merece alguma reflexão.
Garanto que, apesar de não ter qualidade, ele teve um único mérito - com o ridículo da questão, o riso foi tal, que deu para desopilar o fígado, pois as expressões de “não acredito”, ou será mesmo verdade”, ou o riso contagiante dele, fizeram com que eu aguentasse até ao fim, só para ver até onde podia ir a futilidade humana!
Os animais de estimação dos famosos - sendo que cada um terá que ser mais exótico que o anterior, especialmente a raça canina! - que os seus donos exibem como se fossem troféus raros, e o tratamento que lhes dão, pode indignar qualquer um. Até aqui dá para aguentar. Mas pensar que eles gastam milhões para comprar coisas tão desnecessárias aos próprios animais e que no mundo há crianças a morrer de fome todos os dias, isso já revolta. Se pensam que é exagero, eu deixo alguns números que, a ser verdadeiros, são duma afronta tal que merecem a nossa revolta. Então que me dizem a uma casa para cão que custa a módica quantia de 15.000 €? Mas isto não é nada comparado com uma pulseira de brilhantes, para cachorro, apenas por 22.000 €!... Fora a colecção de “vestuário” que é tão exorbitante quanto a das suas donas, ou a ida ao “cabeleireiro”, à manicure ou as massagens, que dava para vacinar centenas de crianças!, ou as suas camas, a valer 2.000 €, que fariam felizes tantos meninos a dormir em caixotes!...
Por outro lado, devemos pensar que se essas estrelas ganham tanto dinheiro, em parte, a culpa é nossa, porque usamos os produtos que eles criaram. E se existem pessoas que abdicam de parte da sua fortuna para ajudar as pessoas carenciadas (Mia Farrow, Sting, Angelina Jolie), outros há que fazem afrontas do tipo das descritas, não só com os animais mas com tudo na sua vida.
Mas como dizia a minha avó, até para ser cão é preciso sorte! Não sei se estes cachorros serão muito felizes...

7 Comments:

Blogger Luiz Carlos Reis said...

Amemos os animais e tudo que a natureza representa,até mesmo os desumanos, mas creio que o exagero à vezes toma conta de algumas pessoas, raras exceções, àquelas que tem preocupação com os problemas sociais que assolam quase que diariamente os tablóides matutinos e vespertinos de uma imensa metrópole, outro dia um pequeno garoto me pediu um tlocado, dei, acho que morava na lua...cá cholo porisso.
O trocadilho foi proposital...Até cemitério para cães soube que havia.
Abraços!

July 05, 2006  
Blogger Leo said...

Eu que não tenho animais de estimação porque passo pouco tempo em casa e acho que eles também precisam de companhia, tenho pena desses coitados animais a quem calharam esses coitados donos. Mas também tenho pena dos abandonados na rua...Esses cichos são um hobby, como qualquer outro que essas pessoas teriam, só que são seres vivos...

July 06, 2006  
Blogger Leo said...

E esse livro, como vai?

July 06, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Nunca a ostentação trouxe felicidade a ninguém...nem mesmo ao animais, que neste caso, são eles próprios o veiculo de ostentação dos seus donos!

Beijos para ti Pérola...és uma querida, nunca te esqueces de mim!

July 07, 2006  
Blogger Papoila said...

Olá Pérola:
Que dizer-te do teu texto senão coitados desses animais que são assim tratados por esses "pobres" de espírito donos.
É ultrajante e não sei se eu conseguia rir, porque não consigo esquecer as crianças do continente mártir de quese lembram Mia Farrow e Bill Gates entre outros.
Beijo

July 11, 2006  
Anonymous Anonymous said...

tenho um animal de estimação ... nunca veio nas caras nem em algum programa televisivo ... é a matilde ... uma grand dannois de pelo azul

July 11, 2006  
Blogger Silêncios said...

Pois, não é exagero não!
E mts vezes nem é preciso ir ter com as celebridades.Conheço de facto alguém, que compra "roupa" nova ao cachorrinho, todos os meses...isto de quem diz que contribuir para instituições de caridade, é sustentar chulos, e critica severamente quem o faz... mas enfim!
Um beijo

July 11, 2006  

Post a Comment

<< Home