5.5.06

O LIVRO




Inicio hoje a publicação de alguns excertos do livro que comecei há dias.

É um romance sem pretensões, que prometi a mim própria escrever, tendo apenas como objectivo o prazer da escrita - boa ou má, compete a vós apreciar.

A todos aqueles que se derem ao trabalho de ler, agradeço apenas comentários construtivos e peço que esqueçam o elogio fácil. Não é esse o meu intento.
Beijos.

DEDICATÓRIA

Àquele que julga que escrever
é trabalho de pouca monta
porque nunca soube
rasgar as entranhas
e pôr a alma a nu.

*****

Capítulo I
O DESPERTAR


Sabrina era loira, meiga, cheia de vida e... sabida.

Ela abriu os olhos, libertou-se da roupa e, parou o gesto... queria tanto recordar o sonho que acabara de ter, que fechou os olhos e tentou recuar o pensamento.

Conseguiu pegar na última imagem, aquela em que todos os homens, incluindo os bebés, desfilavam à sua frente com os pés ensanguentados. Que sonho mais enigmático! Tinha com certeza um significado muito especial, mas ela não era entendida nessas coisas. A teoria Freudiana nunca tinha conseguido aguçar a sua curiosidade. Era mais dada a Leis, amores e caprichos. Teria que falar disso quando visitasse o seu Psicólogo. Qual seria a mensagem que o seu inconsciente lhe mandava, tipo charada em e-mail, para ela decifrar?

O toque do telemóvel chamou-a à realidade, dando a necessária continuidade ao gesto interrompido pelo devaneio anterior.

Era ainda cedo, mas seu romance não tinha horas. Ela tinha um amor muito possessivo, e a voz carinhosa que reclamava a sua atenção, saindo daquela caixinha milagrosa - que ele odiava mas ela não dispensava - tornou o seu despertar mais alegre.
Bem vistas as coisas, era até muito prático, pois podiam namorar em qualquer lado. Nem Sabrina entendia como havia gente que se recusava a aceitar esta maravilha da tecnologia.

E já que falamos de tecnologia, convém dizer que, apesar de tanto falarem, escreverem, conversarem por todos os meios, Sabrina nunca tinha visto Luís. Este era um “flirt” diferente dos outros. Era um romance do século XXI, fruto da nova era tecnológica, onde a Internet faz milagres aproximando corações solitários.
Talvez ele escondesse algo que lhe escapava, mas agora não queria questionar nada, queria apenas ouvir as palavras ternas a que ela já se habituara, e elas surgiam mais calorosas e saudosas que nunca.
Sabrina olha o relógio, pensa nos seus compromissos para esse dia, desculpa-se e esgueira-se para o duche.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom!!! Eu não me sinto capaz de uma critica literária e para dizer se gosto, ou não, tinha de ler muito mais e isso só comprando o livro eheheh.
Não me digas que vais ter uma trabalheira enorme a escrever um livro e o vais publicar na net?
Desejo-te muita sorte, porque saber deves ter suficiente e um bom fim de semana.
Beijinho.

May 05, 2006  
Blogger Papoila said...

Pérola que posso dizer-te? Que gostei muito da tua dedicatória. E concordo inteiramente com o José S. Não estarás tu a perder-te por aqui? É que escreves muito bem, e um livro vai exigir muito de ti, para ser lido só por alguns que aqui passam. Com essa tua vontade, e o dom que tens para a escrita, vai ser para publicar por certo. Obrigada pela tua visita ao meu campo. Beijo

May 06, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Para já aconselho-te a uma coisa minha cara recente miga:
Nunca desistas dos teus sonhos...

Se achas que é isto que neste momento da tua vida te apetece fazer, fá-lo!!
E fá-lo com garra, amor e o máximo de dedicação.

Pelo que li, gostei, mas também te digo que me deixa um pouco ansiosa, ler livros postados em tranches...
Eu passo a explicar-te: Se começo a ler algo e me agrada, gosto de continuar e o facto de não o poder fazer, irrita-me. Na maior parte das vezes, o que acontece, com os blogues idênticos ao teu eu vou imprimindo post a post e depois de uma enfiada só, numa noite que me apeteça, leio e posso então deliciar-me...
Por vezes os meus comentários chegam tarde a esses blogues, mas por mail ou de outra forma, não deixo de dar a minha interpretação do que li ao respectivo escritor...

Quanto à tua visita lá no meu cantinho, bem miga, um dia destes ainda te dedico um post, com algumas dicas, para saberes como tornar as "carapaças dos crustáceos" mais rijas hihih

Jinhos ternos

May 09, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Pérola:
Para não cair em elogios fáceis, que dizer? Olha gostei e tens muito jeito para a escrita, segue em frente. Força. Mas partilho da opinião da The Woman +K(p), gosto de ler duma assentada só quando algum livro de interessa. Um beijinho.

May 11, 2006  
Anonymous Anonymous said...

digo: me interessa

May 11, 2006  

Post a Comment

<< Home