19.4.06

CAMINHAR OU CAIR?

Free Image Hosting at ImageShack.us


Há ideias que nos surgem que, se não forem passadas ao papel, onde possamos vê-las traduzidas em letras, permanecem num turbilhão, queimando as meninges, até serem despejadas nessa folha branca, onde a cor da tinta dissolve a chama que elas nos transmitem...

Fúrias, raivas, medos, sonhos - tudo é transformado em arabescos torcidos e retorcidos, segundo a minha vontade de moldar-me a esta corrente de gestos e sons que agrilhoa o meu querer.

É esse estado de alma que dá origem à maior parte da minha escrita.

É que caminhar ao lado de alguém, servindo de apoio nos momentos de fraqueza e partilhando os bons momentos, é viver em comum.
Outra coisa bem diferente, é seguir ao lado de alguém, não como um igual mas apenas servindo de muleta, para apoio nos desequilíbrios diários! E isso não é viver - é sofrer!

7 Comments:

Blogger sofialisboa said...

perola, sei que não tenho vindo aqui muito, mais por falta de tempo, mas não gostei do que li...andas mesmo bem? anda dá notícias bjs sofialisboa

April 20, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Pois minha querida amiga, subscrevo do princípio ao fim! Ser "moleta" não é vida...ninguém merece! Muita força e corágem para ti, passa lá no espelho sempre que quiseres. Deixo te dois beijos e um afago...mais um conselho: pensa em TI pois esta vida são dois dias... a tua melhor amiga sempre serás TU PRÓPRIA. Grande abraço da Princess

April 21, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Cultive a sua alegria interior.Ela é fruto da paz de sua consciência e prova de que você está bem consigo mesma. Se ela existe em você, necessariamente fluirá para o seu exterior e se irradiará em seu ambiente de convivência ou em seu trabalho, tornando-o mais agradável e transformando sua presença em uma coisa sempre desejada.

April 21, 2006  
Blogger soslayo said...

Pérola:

Tens toda a razão a muleta que serve para os maus momentos também servem para os bons! Daí a riqueza de caminharmos juntos se assim não for, pois então caminhemos sózinhos equilibrados na nossa própria "muleta" tornando-nos mais leve para o espírito de cada um de nós. Betty Freedam a mulher líder dos movimentos femininos, também disse: A mulher caminha com o Homem e não contra ele e, vice-versa também. Um beijinho.

April 22, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Mensagem para Pérola de Deus!

"A felicidade é como a pérola que se forma dentro da ostra: nasce dos embates de cada dia no esforço da transformação no reino do sentimento"

A pérola, uma das mais belas jóias naturais, é formada a partir do instante em que as ostras são agredidas por algum agente externo e liberam uma substância chamada nácar, cujo objetivo é envolver aquele elemento agressor e protegê-las. O acúmulo de várias camadas de nácar e movimentos concêntricos vai formar a pérola depois de algum tempo.

Portanto, mesmo com os problemas e dificuldades, não desanime ou interrompa teus ideais de espiritualização. A seu tempo, perceberás um clarão reluzente na tua intimidade refletindo a riqueza e a sabedoria do Pai, que servirão para embelezar a vida e fazer-te mensageiro da paz em ti mesmo. É a pérola da alegria definitiva.

Ser feliz é estar bem consigo mesmo e com o mundo. É deixar a pérola da alegria luzir para tudo que vibra à tua volta. Ser feliz é desconhecer barreiras, porque a felicidade anda de mãos dadas com a fé. Ser feliz! Quanto significa essa expressão!


Abra-te para a vida sem medo ou culpa, acredite no futuro, trabalhe e sirva, ame e perdoe. Inevitavelmente serás respondido pelas leis que conspiram a favor de teu progresso e ascensão.


Prossiga confiante na conquista de ti próprio e guarda inabalável certeza que foste criado por Deus para ser feliz na condição de "ostra da Terra" e pérola de Sua Criação.

Ermance Dufaux

(do livro "Mereça ser Feliz - Superando as ilusões do orgulho" - psicografia de Wanderley S. de Oliveira)
- psicografia de Wanderley S. de Oliveira)

Muita Luz...

April 23, 2006  
Anonymous Anonymous said...

No amor temos de nos amparar mutuamente sem sermos muleta de ninguém.
Beijinho e liberdade (sem muletas).

April 24, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work hp wide format plotter strippoker spiel frre plotter leasing printers plotters company web site hosting Peugeot 407 1.8 pictures bontril Dallas permanent laser hair removal baltimore plotters Hard drives usb2

February 14, 2007  

Post a Comment

<< Home