9.8.06

O VALOR DO DINHEIRO





As férias, por norma, são um período de excessos.
Sim, excessos de tudo: de descanso ou de exercícios físicos, de noitadas (de farras ou a dormir!), de dietas ou da falta delas, de passeios, de banhos, de divertimento, de compras... enfim, acima de tudo, excesso de gastos. E o dinheiro tornou-se cada vez mais um bem indispensável!
Ele pode levar-nos ao paraíso ou ao inferno, dependendo do seu significado para cada um de nós.
Mas o dinheiro serve para isso mesmo - para ser gasto. Não importa qual a posição que se possa ter em relação a este assunto. É assim mesmo, o dinheiro foi criado com esse fim. Se assim não fosse, qual o sentido da sua existência?
Pois bem, há muita gente que pensa que o dinheiro existe para ser guardado! Esta é a questão que vos trago hoje. Estar de férias implica estar disponível para tudo, até para gastar dinheiro. Condeno as pessoas que o gastam sem planeamento, mas condeno mais ainda as pessoas que, apesar de o possuírem e poderem gastá-lo, não o fazem porque inventam todo o tipo de catástrofes para imaginar situações em possam vir a precisar desses trocos gastos em tempo de férias!... Bem, eu não condeno, eu apenas não concordo e reconheço que deve ser um desvio de personalidade, algum trauma de infância pobre, ou sonho visionário de vir a enriquecer com essas parcas poupanças de férias.
O dinheiro pode levar-nos ao paraíso ou ao inferno, dependendo do significado que ele tenha para nós.
É necessário despir o espírito dos medos relativos ao dinheiro (melhor, à falta dele) para se conseguir despir o corpo!....

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Este teu texto trouxe-me à memória uma afirmação de um antigo treinador inglês do Sporting,( o meu clube), qque ao ser questionado pelos jornalistas sobre o dinheiro poderia dificultar a renovação do seu contrato, respodeu: " Para mim o dinheiro não constitui problema... desde que tenha muito.) É assim minha amiga, é agradável ter dinheiro para gastar. Mas se houver pouco, gasta-se pouco, mas vive-se. Um beijinho e obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras.

August 11, 2006  
Blogger Um Poema said...

Dinheiro!
Que invenção maquiavélica.
Mas também, quem não quer gastá-lo para que vai de férias?
Um abraço

August 11, 2006  
Blogger Papoila said...

Pérola como sempre um belo texto! Para mim o dinheiro tem o justo valor é uma moeda de troca, porque infelizmente os homens deixaram de saber trocar serviços por serviços... Belo texto! Voltei! Quando fores ao campo, clica em amigos e terás uma surpresa! Continuação de Boas Férias! Beijo

August 25, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira said...

um dia em outubro o Piano há de voltar....:)


beijo.


obrigada-!!!!!!!!

August 29, 2006  
Blogger Leo said...

Como bem dizes o dinheiro tem um valor muito relativo, mas acaba, à semelhança com outras coisas, por ganhar relatividade à medida que se tem mais, porque, como todas as coisas, dá-se-lhe mais valor quanto menos se tiver.

Beijos

August 29, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Passei para deixar um beijinho e desejar a continuação de um bom fim de semana.

September 03, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Também acho que nós em Portugal sofremos um pouco do trauma do "pobrezinho mas limpinho", ou qualquer coisa do género que já ouvi por aí. Realmente os portugueses viajam pouco e nem sempre por falta de dinheiro. Eu sempre sofri desse mal (eheheh) mas gosto de ter um "dinheirito" de parte para gastar nas férias sem me preocupar com o orçamento mensal. Posso é não ir a todos os sítios que gostava mas vou até onde o "guito" der. A vida por cá é dura de roer mas quer-me parecer que a pobreza de espírito tem algumas responsabilidades.
(tens umas fotos espectaculares)
Beijokas

September 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Right here are a couple of strategieѕ
thаt you can аsceгtain which item very best
ѕuits уour requirеs.

my site v2 cig coupon

April 03, 2013  
Anonymous Anonymous said...

Anybody who is willing to get a effectively-toned stomach can
use this belt.

Here is my web blog flex belt discount

April 22, 2013  
Anonymous Anonymous said...

Time can be a commodity that a lot of men and women are
searching for.

Feel free to surf to my website flex belt

April 25, 2013  
Anonymous Anonymous said...

This plainly signifies that relationship speeds are insufficient with this protocol.

Sprint Dyno can measure your car's fuel economic climate and horsepower.

My webpage :: obd ii scan tool

June 03, 2013  

Post a Comment

<< Home